Desde que Pauliki foi eleito para a Assembleia Legislativa há mais de dois anos, este deverá ser o primeiro encontro oficial da dupla, que já foram aliados políticos
O prefeito Marcelo Rangel (PPS) deverá receber o deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) em seu gabinete na Prefeitura de Ponta Grossa nos próximos dias. O interlocutor do encontro dos dois desafetos é o vereador Mingo Menezes (DEM).
Desde que Pauliki foi eleito para a Assembleia Legislativa há mais de dois anos, este deverá ser o primeiro encontro oficial da dupla, que foram aliados políticos até as eleições de 2012, quando ambos disputaram a Prefeitura e Rangel foi eleito prefeito.
No segundo turno das últimas eleições municipais, informações dão conta que Pauliki teria procurado interlocutores ligados a Rangel oferecendo-lhe apoio, mas o prefeito recusou.
Um dia depois de Pauliki comunicar que não disputaria a eleição municipal, Rangel nomeou Alexandre Gonçalves Machado para o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Educacional de Ponta Grossa (FUNEPO)/TV Educativa. Ele é irmão do chefe de gabinete de Pauliki, André Luiz Machado.