Rangel discute eleição da Mesa da Câmara com aliados
12/12/16
O prefeito Marcelo Rangel (PPS) conversou na última semana que passou com os vereadores Mingo (eleito pelo DEM) e "Valtão" (reeleito pelo PROS) sobre a eleição da Mesa Executiva da Câmara Municipal. A intenção é formar uma chapa governista de oposição ao presidente do Legislativo, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), candidato a reeleição, que possui apoios na base e na oposição.
Rangel possui restrições a Mainardes desde que ele se colocou como pré-candidato a vice do deputado estadual Márcio Pauliki (PDT), na tentativa de conquistar o apoio do DEM, que acabou não se concretizando porque o deputado estadual Plauto Miró (DEM) não quis. Na campanha, vislumbrando a eleição da Mesa e 'de olho' nos votos da oposição, Mainardes permitiu a votação de um pedido de Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra Rangel. E há indícios que, Mainardes venha inflamando a vice-prefeita eleita, Professora Elizabeth Schmidt (PSB), contra o prefeito.
Mesmo sem o apoio de Rangel e uma possível debandada de "Valtão" - que quer mesmo ser secretário de Agricultura -, Mainardes ainda leva vantagem na disputa. A estratégia de Rangel em participar da disputa contra Mainardes é arriscada. Quem também vem mantendo conversas com os vereadores neste sentido é o deputado federal Sandro Alex (PSD), irmão do prefeito.