Rangel deve exonerar comissionados dia 31 e recontratar somente em fevereiro. Redução deverá chegar a 30%
13/12/16
Após anunciar que para o próximo mandato todos os cargos em comissão terão um contrato de gestão de seis meses, podendo ser renovados por igual período ou não, informações dão conta que, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) irá exonerar todos os cargos em comissão no próximo dia 31 e somente irá nomeá-los a partir de fevereiro do ano que vem. Apenas os secretários e os diretores de algumas secretarias devem ser nomeados no decorrer de janeiro devido a compromissos administrativos.
Os planos de Rangel também são de reduzir 30% dos cargos em comissão. Se isso vier a se concretizar, dos cerca de 300 atuais, haverá uma redução de cerca de 100 cargos.
Diante do momento de crise que passa o país e das dificuldades de caixa que a Prefeitura de Ponta Grossa vem passando, as medidas do prefeito (caso se concretizem) precisam de pulso firme para ser tomadas e representam austeridade e economia aos cofres públicos. Com isso, Rangel corta na própria carne e mostra que está mais experiente e preparado para os desafios do segundo mandato.
Mesmo com dificuldades para fechar o ano, Rangel é o primeiro prefeito em dezesseis anos que não atrasou o salário dos servidores municipais, concedeu aumento real de salário nos quatro anos da sua primeira gestão, manteve o recolhimento dos encargos trabalhistas, além de recompor o quadro de servidores efetivos e promover promoções e progressões para diversas categorias.