Arquivo
Marcelo Rangel e Douglas Fonseca parem de ser ‘pirralhos’! O momento não permite brigas pessoais e nem disputas políticas, sentem e tratem de achar uma solução sem que a população tenha que arcar com as consequências e o Judiciário tenha que decidir sobre uma briga pessoal.
O Blog do Johnny recebeu de uma pessoa próxima ao presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Taques Fonseca, que não quis se identificar, uma mensagem de WhatsApp que teria sido enviada para ele pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB). O prefeito foi alvo de uma Nota de Repúdio na última sexta-feira, 13, da ACIPG, pela manifestação da secretária municipal de Educação, Esméria Savelli, no desfile da Independência do último dia 07 (relembre).
Em tom de desabafo, Rangel inicia pedindo uma conversa pessoalmente com Fonseca:
“
DOUGLAS..
Temos que conversar .Não se fala por whats, sobre equívocos.. pois os erros podem ficar ainda mais destrutivos.
”
O prefeito se dirige ao presidente da ACIPG respeitosamente dizendo ser amigo pessoal do Presidente Jair Bolsonoro e da líder do governo na Câmara, a pontagrossense Joice Hasselmann (PSL):
“
Mas talvez o senhor, tenha esquecido da nossa amizade pessoal com o presidente da República, de que eu o apoiei ,inclusive indo para rua , que meu irmão tem o telefone do presidente no celular , que a Joice Hasselmann é minha amiga particular ,e conversou ontem comigo ..
”
Em seguida, Rangel afirma que a secretária Esméria Savelli negou o protesto em entrevistas para a Imprensa e que a cor da sua roupa foi uma questão de “escolha”.
“
Talvez não tenham levado ao seu conhecimento , de que a secretaria DE EDUCACAO INFANTIL , já deu diversas entrevistas AFIRMANDO com TODAS as letras que NÃO FEZ PROTESTO ALGUM , apenas foi de preto PORQUE EM TODOS OS DESFILES desfila de preto por questão apenas de escolha de roupa ..
”
O prefeito também defende a homenagem a Paulo Freire, tema do VII Congresso de Educação e Feira do Livro, e afirma que o educador possui o apoio de políticos como o governador de São Paulo, João Dória, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ambos seus correligionários do PSDB:
“
E QUE PAULO FREIRE .. é o patrono da educação brasileira .. e que mesmo tendo alguns críticos ideológicos..TAMBEM TEM APOIADORES no Centro como Doria , Fernando Henrique , e que Até em Documentários, nunca se declarou Comunista ou Marxista .. sempre disse que seu partido era a educação apenas.
”
Rangel afirma que recebeu o repúdio da entidade que deveria lhe representar como empresário, afirmando não compactuar com radicalismos. O prefeito também declara que não admite doutrinação e nem cerceamento de liberdade.
“
Eu recebi um repúdio, da instituição que deveria me representar.. POIS SOU EMPRESÁRIO, antes de ser político.. NAO COMPACTUO com radicalismos ..Sempre apoiei a Lava Jato , não sou petista de.esquerda.. não admito nenhum tipo de doutrinação.. mas também não admito cerceamento de.liberdade de ninguém.. De ninguém.. mas ninguém,
”
O prefeito fala da admiração por Taques Fonseca e sua família, afirmando que a nota não será motivo para um embate entre os dois, passando a falar do seu ‘futuro político’ e dos seus ‘méritos’ à frente da Prefeitura:
“
ao menos me ligou para dizer que iriam ME REPUDIAR .. e não é a primeira vez que isso acontece .. DOUGLAS.. gosto muito de vc , da sua família… não será por isso , que entrarei em colisão com quem quer que seja .. tenho futuro político, muito mais adiante .. mas na DIREITA .. existe uma palavra muito forte MERITOCRACIA … Eu sei que tenho os meus méritos.. Se transformei esta cidade , foi com muito trabalho e ultrapassando as cascas de banana que muitos deixaram pra mim..
”
Ao concluir, Rangel se disse indignado com o repúdio, mas que perdoa Taques Fonseca:
“
Fiquei indignado com a atitude de repúdio à minha pessoa .. pois nem meu pai e nem minha mãe , fizeram isso para moldar minha personalidade .. mas o PERDÃO é de todas as minhas virtudes .. a mais forte ..
Estão perdoados .. e vamos em frente .
”