Arquivo/Divulgação
Ao contrário do que foi anunciado pelo prefeito, Freitas informou que foi convidado por Sandro para atuar na Secretaria, mas que ainda não foi definido se será como diretor jurídico da APPA ou em um cargo técnico na área de contratos e licitações.
O procurador-geral do Município de Ponta Grossa, Marcus Vinicius Freitas dos Santos, vai deixar o cargo para assumir a Diretoria Jurídica da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), a convite do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado federal Sandro Alex (PSD). Em sua conta no Twitter, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) fez o anúncio. “Anuncio que o nosso Procurador Geral de Ponta Grossa, Marcus Freitas, deixará o cargo que ocupa para seguir sua carreira técnica ao lado do Sandro Alex e ser nomeado Diretor Jurídico da APPA. Desejamos sorte e sucesso ao amigo”, escreveu Rangel na rede social.
Marcus Freitas confirmou o convite e informou que a sua exoneração do cargo de Procurador será publicada amanhã no Diário Oficial do Município. Ao contrário do que foi anunciado pelo prefeito, Freitas informou que foi convidado por Sandro para atuar na Secretaria, mas que ainda não foi definido se será como diretor jurídico da APPA ou em um cargo técnico na área de contratos e licitações. “É um desafio muito grande porque a Secretaria e os Portos do Paraná têm sido alvos nos últimos governos de pautas negativas. Pretendo trabalhar com a mesma dedicação que tivemos aqui na Procuradoria, onde conseguimos implantar a justiça fiscal que deu um resultado positivo para a arrecadação do Município”, disse Freitas.
Marcus Vinicius Freitas dos Santos é graduado em Direito pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE) e possui especialização em Direito Administrativo pelo Instituto Romeu Felipe Barcelar. Além de Procurador do Município, atuou como Diretor de Cidadania da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa e foi assessor parlamentar do ex-deputado estadual Jocelito Canto.