Divulgação
Ao todo, serão 26 campos em diferentes regiões de Ponta Grossa.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou hoje a construção de mais quatro novos campos de futebol society em Ponta Grossa. Eles integrarão o projeto “Nosso Campinho”, que passará a 26 campos públicos instalados em diferentes regiões da cidade. Desta vez, o pacote inclui unidades na Vila Francelina, Vila São Francisco, Shangrilá e Santa Lúcia. O investimento ultrapassa R$ 1,1 milhão.
O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, destaca a estrutura das quadras. “Todos os projetos são feitos pelos nossos engenheiros e pensados de um modo que ofereçam a maior qualidade e economia possíveis. O processo é estudado por diversos profissionais e inclui a projeção, o orçamento, o processo licitatório, a elaboração do contrato e a fiscalização da obra, entre outros serviços”, explica e conta que o aviso de licitação dos quatro campos foi publicado nesta semana no Diário Oficial.
O secretário de Governo, Mauricio Silva, lembra que os campos começaram a ser construídos em 2015. “Já há vinte societies públicos prontos que estão sendo usados por milhares de pontagrossenses de todas as idades e que funcionam como instrumentos de integração das comunidades”, frisa.
O prefeito Marcelo Rangel avalia os impactos que o “Nosso Campinho” leva para a população. “Ficamos satisfeitos em ver que o projeto funciona tanto como alternativa de esporte e lazer, quanto para manter a nossa juventude longe das drogas, por exemplo. Estes campos de futebol fazem com que pessoas da periferia tenham acesso a quadras de esportes de ótima qualidade, iguais às particulares, porém de forma gratuita”. (Com assessoria)