Divulgação
Dos três secretários do DEM, dois teriam procurado Plauto nesta terça-feira comunicando que permaneceriam no governo por questões financeiras e pessoais, mas que estariam, mesmo que indiretamente, apoiando a eleição de Marcio Pauliki a Prefeitura.
Após o DEM do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho desembarcar do governo Marcelo Rangel (PSDB), o prefeito comunicou que os secretários Eduardo Marques (CPS/Serviços Públicos), Paulo Barros (Meio Ambiente) e Roberto Pelissari (AMTT) permanecem nos seus cargos e irão deixar o partido nos próximos dias.
Em reação, Plauto deu três dias para que os secretários comuniquem a desfiliação ou serão expulsos.
Além dos secretários, é provável que Rangel afrouxe e mantenha também os comissionados indicados pelos vereadores Sebastião Mainardes Júnior e Mingo Menezes (ambos do DEM).
Dos três secretários do DEM, dois teriam procurado Plauto nesta terça-feira comunicando que permaneceriam no governo por questões financeiras e pessoais, mas que estariam, mesmo que indiretamente, apoiando a eleição de Marcio Pauliki (SD) a Prefeitura.
O número de ‘ratos’ no governo Rangel que procuraram Plauto e Pauliki aumenta a cada dia. Outros secretários e vários comissionados declararam apoio a Pauliki e ao deputado Aliel Machado recentemente. Isso se deve ao fato do grupo dos irmãos Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel não apresentarem uma candidatura viável nas eleições de novembro. Quando o navio afunda, os ratos são os primeiros a abandonar o barco.