Arquivo/Divulgação
O vereador Rudolf Polaco deu o “beijo de Judas” no prefeito Marcelo Rangel ao declarar apoio a Márcio Pauliki.
17 candidatos a vereador do PSL já teriam confirmado a sua desistência após a maioria da direção do partido decidir apoiar o candidato a prefeito Márcio Pauliki (SD). As informações são dos próprios candidatos, que apoiam a candidatura a prefeita da Professora Elizabeth Schmidt (PSD), atual vice-prefeita. “Ponta Grossa não é negócio.
Diga não a conchavos e negociatas! Quem negocia a cidade, vende também sua integridade”, relatou o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) nas redes sociais o desabafo do candidato a vereador do PSL, Macalé. “O dia em que o Macalé se tornou gigante. Hoje, vi uma pessoa humilde vencer uma eleição mesmo desistindo dela. Um desabafo que a cidade inteira queria fazer”, enalteceu Rangel.
Com as desistências, a chapa que elegeria de dois a três vereadores pode não eleger nenhum, mesmo com a votação histórica feita pelo vereador Doutor Zeca.
O vereador Rudolf Polaco está em situação ainda mais complicada. Muitos dos seus apoiadores são ligados ao grupo do prefeito Marcelo Rangel e estão indignados com o “beijo de Judas” dado pelo parlamentar ao prefeito ao declarar apoio a Pauliki. Polaco foi líder do Governo na Câmara Municipal e era considerado como um amigo de Rangel.
Márcio Pauliki rechaça e diz que somente oito candidatos desistiram e serão substituídos. “Dezoito candidatos estão conosco e são a maioria do partido. Meu elogio aos vereadores Doutor Zeca e Rudolf Polaco é pela coragem em enfrentar um sistema praticado por alguns que se acham donos da cidade e que perderam toda a sensibilidade em cuidar das pessoas. O que está acontecendo é em parte por conta da prepotência e arrogância de quem está no poder”, criticou Pauliki.