Arquivo
A Federação no Estado (PT, PV e PCdoB), que tem como pré-candidato a governador Roberto Requião (PT), ainda aposta em uma aliança com o PDT, oferecendo ao partido a vaga ao Senado. Além disso, o vice cotado de Requião está filiado ao PV: o empresário, ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Hermas Brandão, o que colocaria o partido na chapa majoritária.
O Partido Verde (PV), comandado no Estado agora pelo deputado federal Aliel Machado, indicou o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito de Ponta Grossa na chapa da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), Pietro Arnaud, como opção ao Senado da Federação Brasil-Paraná da Esperança (PT, PV e PCdoB).
A Federação no Estado, que tem como pré-candidato a governador Roberto Requião (PT), ainda aposta em uma aliança com o PDT, oferecendo ao partido a vaga ao Senado.
Além disso, o vice cotado de Requião está filiado ao PV: o empresário, ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), Hermas Brandão, o que colocaria o partido na chapa majoritária.
Arnaud rompeu com Mabel Canto após a traição à Aliel Machado diante da possibilidade do seu pai, o comunicador Jocelito Canto, sair candidato a deputado federal, deixando a chefia do seu gabinete.