Arquivo
Entre os nomes cotados pela esquerda para disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem estão o ex-presidente do INCRA, Celso Lacerda, a ex-vereadora e ex-deputada Selma Schons (ambos do PT), e o professor da UEPG e ex-candidato a prefeito Sérgio Gadini. “O PCdoB está construindo junto com o PT e o Psol essa Frente para apresentarmos uma candidatura própria que dê voz à esquerda neste momento importante do país e em Ponta Grossa”, declarou Barz, presidente estadual do PCdoB.
Na noite da última sexta-feira, 20, reunidos dirigentes do PT, PCdoB e Psol no “Espaço Tavarana”, um sítio do presidente local do Psol e ex-candidato a prefeito, João Luiz Stefaniak, no bairro de Olarias, avançaram na construção da Frente de Esquerda para a disputa da Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem.
No debate, estiveram presentes o ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Celso Lacerda, e a ex-vereadora e ex-deputada Selma Schons, cotados como pré-candidatos pelo PT com o apoio do PCdoB. Selma possui a simpatia do Psol, que prepara o lançamento da candidatura do professor do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e ex-candidato a prefeito, Sérgio Gadini, como pré-candidato a prefeito em novembro. Caso o nome da ex-deputada seja confirmado pelo PT, é possível que o Psol abra mão da candidatura própria.
Estiveram presentes ainda o presidente estadual do PCdoB, Elton Barz, o presidente do PCdoB e da APP Sindicato local, professor Tércio do Nascimento, a ex-candidata a deputada federal Isabela Gobbo (PCdoB), o presidente eleito do PT local, o empresário Nilson Neves – “Zico”, além do anfitrião.
“O PCdoB está construindo junto com o PT e o Psol essa Frente para apresentarmos uma candidatura própria que dê voz à esquerda neste momento importante do país e em Ponta Grossa”, declarou Barz, presidente estadual do PCdoB.
Esta é a segunda vez que o grupo se reúne e possui como liderança maior o ex-deputado Péricles de Holleben Mello (PT).