Divulgação
O deputado federal Aliel Machado, filiado ao PV, partido que compõe a Federação Brasil da Esperança juntamente com PT e PCdoB, realizou uma exposição detalhada sobre seu trabalho parlamentar e compartilhou suas perspectivas sobre as eleições do próximo ano.
O Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa reuniu filiados e simpatizantes no último fim de semana para reestruturar o Diretório Municipal e dar início à organização visando as eleições municipais de 2024, tema que foi o cerne das palestras e debates realizados durante o dia.
O deputado federal Aliel Machado, filiado ao PV, partido que compõe a Federação Brasil da Esperança juntamente com PT e PCdoB, realizou uma exposição detalhada sobre seu trabalho parlamentar e compartilhou suas perspectivas sobre as eleições do próximo ano.
“Acreditamos, no PT, que o deputado Aliel está à altura do desafio das próximas eleições e ele demonstrou estar aberto a essa representação. A Federação ainda não definiu o candidato, mas isso deverá ocorrer em breve. O que temos certeza é de que a Federação apresentará um candidato às eleições municipais e, caso não seja o deputado Aliel, tanto o PT quanto o PCdoB, assim como o próprio PV, têm quadros qualificados para assumir essa missão”, afirmou a presidenta do PT local, Selma Schons.
A presidenta destacou que durante a plenária, um dos mais novos integrantes do PT, o ex-vereador do mandato coletivo do PSOL em Ponta Grossa, Guilherme Mazer, colocou-se à disposição do partido, um gesto que pode ser replicado por qualquer outro filiado ou filiada, promovendo a democracia interna do PT.
A plenária também contou com a participação do deputado federal Tadeu Veneri (PT), que ressaltou a importância das eleições municipais, especialmente considerando o apoio ao governo do Presidente Lula e preparando-se para as eleições de 2026.
Ao longo do dia, membros do PT de Ponta Grossa, como o ex-prefeito Péricles de Holleben Mello, o ex-vereador Gerveson Tramontin, o candidato a prefeito nas últimas eleições pelo PT, professor Edson Armando Silva, e Célio Rodrigues, uma liderança destacada do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), coordenaram atividades estratégicas para as eleições municipais. Além disso, discorreram sobre a conexão histórica do PT com movimentos sociais e populares, conduzindo dinâmicas entre os participantes para um diagnóstico abrangente do partido na cidade.
Líderes de outras agremiações partidárias também estiveram presentes, como o presidente do PCdoB de Ponta Grossa, Tércio Alves do Nascimento, o presidente do PV local, Mario de Andrade, e o secretário geral do PSOL municipal, professor Ricardo Grokorriski. Todos ressaltaram a necessidade da união da esquerda nas eleições do próximo ano.
DIRETÓRIO MUNICIPAL – Como parte da programação, foram apresentados os nomes, consensuados anteriormente, que irão compor o Diretório Municipal do PT, considerando a necessidade de substituição de membros que renunciaram ou se mudaram para outros municípios. Veja a nova composição:
DIRETÓRIO MUNICIPAL:
Presidenta: SELMA MARIA SCHONS.
Vice-Presidentes:
ANDRIELI MARQUES COSCOSKI.
GERVESON TRAMONTIN SILVEIRA.
Secretarias:
Secretária Geral: ADRIANE DO ROCIO LOPES.
Secretário de Finanças e Planejamento: SILTON LUIZ MORAIS TRATZ.
Secretária de Formação Política: SIMONE NUERBERG VASCONCELLOS COSTA.
Secretário de Organização: ROSALVO VALENTIN PEREIRA NETTO.
Secretário de Comunicação: ISMAEL DE FREITAS.
Secretário de Movimentos Populares: JOSÉ LEANDRO PRZYBYSEWSKI.
Secretária Sindical: ROSELIA DE LOURDES RIBEIRO.
Secretária da Mulher: DANIELE FANCHIN.
Secretário da Juventude: MARLON ALESSANDRO DA SILVA BARBOSA.
Secretaria da Diversidade e combate ao racismo: JOÃO LUIZ DOS SANTOS.
MEMBROS EFETIVOS:
ADRIANA MARA SOUZA DA SILVA.
ADRIANIS GALDINO DA SILVA JUNIOR.
ANDREA MARQUES RIBEIRO.
ANDREA ROSANE DE SOUZA.
EDSON ARMANDO SILVA.
JOÃO ELI PEREIRA.
LUIS PEREIRA DOS SANTOS.
MARIANE MONTEIRO.
NORMANI CABOCLO DE OLIVEIRA.
PÉRICLES DE HOLLEBEN MELLO.
ROSANGELA RIGONI.
ROSEDETE APARECIDA ROSSETIM PINTO.
SONIA REGINA OLIVEIRA MENDES.
VERA ROSI LOPES DE MORAIS.
SUPLENTES:
EDUARDO DE LARA CARDOZO.
ELIS REGINA RIBEIRO DA SILVA.
HERCULES CABOCLO DE OLIVEIRA.
LUCIMARA DAS GRAÇAS GOMES.
MARIA JOSÉ SUBTIL.
MIGUEL HELENO DA SILVA.
MANUELA VAZ ROCHA.
MATHEUS HENRIQUE REBELO.
NELSON HEY.
NELCI APARECIDA RUTH.
JOAO ANDRE DE LARA.
SILVIA REGINA KOLACHINSKI.
COMISSÃO DE ÉTICA:
ADRIANA PRESTES DA ROSA.
CINTIA CIUNEK.
OLINDO DE OLIVEIRA.
CONSELHO FISCAL:
ANTONIO CARLOS DE LARA.
EVANILDA DE JESUS RODRIGUES.
CLAUDIR MESSIAS.
Com assessoria.