Divulgação
Além do PSL, o pré-candidato do Solidariedade conquistou nos últimos dias/horas os apoios do PL e Republicanos, da base do governador Ratinho Jr. O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) deverá ser o seu companheiro de chapa. A convenção do SD acontece amanhã, 16, à noite, na Câmara Municipal, último dia do prazo.
O PSL, partido pelo qual o Presidente Jair Bolsonaro foi eleito e possui a segunda maior bancada na Câmara, consequentemente, um dos maiores tempos no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, decidiu hoje, 15, apoiar a pré-candidatura do empresário Márcio Pauliki (SD) a Prefeitura de Ponta Grossa. A decisão da Comissão Provisória Municipal, presidida pelo vereador Doutor Zeca, teve o aval da direção estadual – o deputado federal Felipe Francischini, filho do presidente estadual, Fernando Francischini, esteve na cidade à tarde para referendar o apoio.
O partido era disputado por Pauliki com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o seu irmão, Sandro Alex, secretário do governador Ratinho Júnior (ambos do PSD), para apoiar a pré-candidatura a prefeita da Professora Elizabeth Schmidt (PSD), atual vice-prefeita. Além do PSL, o pré-candidato do Solidariedade conquistou nos últimos dias/horas os apoios do PL e Republicanos, da base do governador Ratinho Jr. O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) deverá ser o seu companheiro de chapa. A convenção do SD acontece amanhã, 16, à noite, na Câmara Municipal, último dia do prazo.
Dr. Zeca foi vice-prefeito de Marcelo Rangel no primeiro mandato e foi o vereador mais votado da história de Ponta Grossa por três mandatos. Nas últimas eleições, Pauliki e Dr. Zeca formaram uma dobradinha eleitoral, mas não obtiveram êxito no pleito. O PSL conta em seus quadros também com o vereador Rudolf Polaco, vice-presidente do PSL.
A formalização do apoio ocorreu a pouco, na casa de Pauliki, após a direção do partido se reunir com Rangel para comunica-lo da decisão. Além de Dr. Zeca e Rudolf, esteve presente o advogado Alexandre Buhrer, secretário do PSL local.
Com os apoios, Pauliki passa a ter o maior tempo no horário eleitoral. “Mantivemos com os partidos e as suas lideranças uma articulação política planejada e transparente, mostrando a viabilidade do nosso projeto e debatendo em conjunto as propostas para Ponta Grossa”, destacou Pauliki.
A convenção do SD acontece amanhã, 16, às 20h30, na Câmara Municipal, último dia do prazo.