27 de novembro de 2017

PSB formaliza convite a Aliel

Arquivo

Os dois estiveram reunidos ontem à tarde e a reunião de hoje poderá ser decisiva

O deputado federal Aliel Machado (REDE) esteve reunido com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, na última semana, em Brasília, quando recebeu o convite oficial do dirigente da legenda para se filiar ao partido. Caso se decida pelo PSB, Aliel deve seguir o caminho do deputado federal Alessandro Molon (REDE-RJ).

Ao deixar a reunião, Aliel foi surpreendido por uma comitiva paranaense, formada pelo deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), pré-candidato ao governo do Estado, os deputados federais Sandro Alex, presidente estadual do PSD, Luciano Ducci e Leopoldo Meyer (ambos do PSB) e o presidente estadual do PSB, Severino Araújo. Eles haviam marcado uma reunião com Siqueira para apresentar Ratinho Júnior, que busca uma aliança com o PSB na disputa para o Palácio Iguaçu. Entre o grupo houve alguém que quase caiu da cadeira quando Siqueira deu como certa a vinda de Aliel para o partido. Já os deputados federais da legenda no Estado avaliaram que a vinda do parlamentar para o PSB encorpa a chapa do partido e asseguraria a terceira cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições do ano que vem.

Ao chegar em Ponta Grossa, no último final de semana, Aliel procurou a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB), e o presidente local do PSB, o ex-vereador Márcio Schirlo, para uma conversa.

É natural que caso se confirme, a entrada de Aliel no PSB deve marcar a saída de Elizabeth do partido, que deverá ser acompanhada pelos dois vereadores da legenda: Maurício Silva, atualmente secretário municipal de Governo, e Professora Rose.

No comando de Aliel, o PSB também deve deixar a base de apoio ao prefeito Marcelo Rangel (PPS).

No PSB, Aliel mudará o seu perfil de esquerda, devendo estar na mesma chapa que o governador Beto Richa (PSDB), que deve disputar o Senado da República, o que com certeza não será muito bem aceito por parte da sua base e que pode lhe custar a reeleição. Porém, em um partido de centro, se liberta da pecha de petista, devendo conquistar a simpatia de uma parcela ainda maior do eleitor ponta-grossense, aproximando-se do seu sonho pela Prefeitura Municipal em 2020.

Na oposição ao governo Temer, o PSB busca ‘voltar às origens’ de centro-esquerda. Pelo menos uma dezena de deputados governistas ensaiam deixar a legenda, ameaçados de serem expulsos pela direção nacional.

No Estado, com tantos ‘caciques’, Aliel não terá comando. Na região, além de Elizabeth em Ponta Grossa, o PSB possui outras lideranças como o deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior, atual secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, em Guarapuava.

Além do PSB, Aliel conversa com o PR, PRB, PDT e o PCdoB, além de não descartar permanecer na REDE, mantendo o mesmo modus operandi de quando trocou o PCdoB pela REDE em 2015, quando ‘namorou’ com diversas siglas. Aliel deve decidir o seu destino partidário ainda neste ano.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos