Arquivo
O PRTB é um partido de direita. Junto com o Patriota e em busca do apoio do Republicanos, do vereador e pré-candidato a prefeito Ricardo Zampieri, que pode ser seu vice, Márcio Pauliki terá ao seu lado os apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fez mais de 70% dos votos na última eleição em Ponta Grossa.
O PRTB do vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Mourão, que em Ponta Grossa conta em seus quadros com três vereadores e lideranças como o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, deve formalizar o apoio nesta semana ao pré-candidato a prefeito Márcio Pauliki (SD).
Pauliki há um bom tempo vem conversando com o partido localmente e, também, com as direções estadual e nacional em busca do apoio. Na última sexta-feira, 21, a maioria absoluta do partido reunida on-line votou pelo apoio ao pré-candidato do Solidariedade.
Nos próximos dias a direção local se reúne com Pauliki para alinhar a participação do grupo na campanha e as propostas de governo para a cidade. “Há um sentimento no partido que seria um bom caminho. Na sexta-feira houve a confirmação do grupo”, informou o presidente do PRTB em Ponta Grossa, coronel Marco Aurélio Czerwonka.
Entre as lideranças do PRTB está o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho.
O PRTB é um partido de direita. Junto com o Patriota e em busca do apoio do Republicanos, do vereador e pré-candidato a prefeito Ricardo Zampieri, que pode ser seu vice, Pauliki terá ao seu lado os apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fez mais de 70% dos votos na última eleição em Ponta Grossa.