Divulgação
Medida será avaliada por entidade de classe. Câmara pretende apresentar projeto de lei ainda neste semestre.
O presidente da Câmara de Ponta Grossa, Filipe Chociai, apresentou ontem, 12, ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindiServ) a minuta do projeto de lei que criará o Plano de Cargos e Salários do Poder Legislativo Municipal. O objetivo é ampliar o debate com a entidade representativa da categoria, para nas próximas semanas oferecer a proposição para apreciação dos vereadores.
O projeto dispõe sobre o conjunto de normas que estruturam a carreira, correlacionando classes de cargos, níveis de escolaridade e níveis de vencimentos na Câmara Municipal. De acordo com Chociai, a medida é histórica e visa valorizar os servidores. “O Plano de Cargos e Salários é um legado divisor de águas no Poder Legislativo da cidade, pois a progressão será resultado do desenvolvimento do servidor na carreira e implicará o aumento da complexidade e da responsabilidade de suas funções, conforme as necessidades do setor em que ele estiver lotado e respeitadas as atribuições do respectivo cargo”, disse o presidente.
O presidente do SindiServ, Luis Eduardo Pleis, comenta que a iniciativa da gestão é importante, pois se cria uma oportunidade para que o servidor cresça na carreira tanto em qualificação quanto tempo de serviço, pois com o biênio o ganho não é significativo. “Vamos avaliar a minuta do projeto e sinalizar sugestões de alterações, considerando os interesses dos trabalhadores”.
“Queremos, juntamente com o SindiServ, aperfeiçoar o projeto de lei para que esta conquista histórica atenda efetivamente as décadas de espera dos servidores”, finaliza Chociai. (Com assessoria)