16 de abril de 2019

Proposta da reforma administrativa do governo do Estado é aprovada em 1º turno na Alep

Arquivo

A medida, proposta pelo deputado Hussein Bakri, vai permitir que o Executivo estadual asfalte o trecho, garantindo mais segurança e conforto aos moradores do Município no trajeto até a importante rodovia entre Irati e São Mateus do Sul.

A primeira etapa da reforma administrativa proposta pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná hoje, 16, em 1° turno. A proposta que reduz o número de secretarias de 28 para 15 e reorganiza o organograma do Estado teve apoio de 44 deputados e apenas cinco votos contrários.

A reestruturação da máquina pública prevê economia anual de R$ 10,6 milhões aos cofres do Estado a partir da redução de pastas e extinção de 339 cargos comissionados e funções gratificadas. Na sequência, o governo vai encaminhar ao Legislativo mais duas etapas da reforma: junção de autarquias e redução da estrutura física. No total, o Estado estima economizar R$ 260 milhões com a reforma completa.

Segundo o governador, a ideia da reforma passa pela economia e também pela necessidade de tornar a máquina pública mais ágil e eficiente. “Nosso objetivo é economizar recursos públicos, mas também reestruturar a máquina para torná-la mais eficiente na entrega de serviços à população. Essa mudança passa a valer como um novo horizonte para o Paraná”, afirma Ratinho Jr.

O líder do governo na Assembleia, deputado Husein Bakri (PSD), destacou que o resultado da votação de hoje mostra que os parlamentares estão em sintonia com a gestão de Ratinho Jr. e ressalta a intenção do Legislativo colaborar com o Executivo. “Essa relação respeitosa só trará benefícios para os mais de 11 milhões de paranaenses”, comemorou Bakri. “O objetivo é dar mais agilidade e eficiência à máquina pública, permitir que cada área tenha mais facilidade para se comunicar e interagir com outros setores do governo”, completou o parlamentar.

Na votação de hoje o projeto da reforma recebeu algumas emendas que serão avaliadas pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) antes de voltarem ao plenário. A tendência é que a proposta seja definitivamente aprovada na semana que vem e, então, siga para sanção governamental. (Com AEN e assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos