Divulgação
Solenidade de abertura contou com a presença vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, do diretor presidente da Prolar, Dino Schrutt, e do presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus
A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) deu início hoje às atividades do Curso de Capacitação Regularização Fundiária. A abertura do evento, promovido pela Prolar, em parceria com a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e a Urbalegis, contou com a presença da vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSB), do diretor presidente da Prolar, Dino Schrutt, do presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, do diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, João Name Neto, e da professora Sophia Rachid, que ministrou a primeira palestra do curso.
Segundo o presidente da Prolar, Dino Schrutt, a iniciativa busca atualizar os agentes envolvidos com os processos de regulamentação fundiária, oferecendo suporte para o desenvolvimento dos trabalhos alinhados à nova legislação. “O principal objetivo aqui é trazer a discussão sobre os dispositivos da nova legislação, oferecendo aos participantes a oportunidade de tratar sobre o tema com uma equipe de palestrantes de renome, de forma que todo o conhecimento adquirido repercuta na agilidade e no alinhamento das ações em relação à nova lei”, aponta Schrutt.
Durante a solenidade, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt salientou a importância da promoção, por parte do poder público, de políticas alinhadas às mais diversas necessidades da população, entre elas a garantia de dispositivos que forneçam o devido suporte para a realização do sonho da casa própria. “Nossa gestão tem e precisa estar em consonância com as necessidades da nossa população. Por isso, é muito importante estarmos aqui para tratar desse assunto, onde intervenção pública é essencial para legalizar a situação de tantas famílias, concedendo assim, os meios para a realização desse sonho de todo brasileiro, que é a conquista da casa própria”, declararam Elizabeth.
O presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, reiterou o compromisso em ampliar no estado o debate sobre a regularização fundiária, além de parabenizar a Prolar pela realização do evento. “Quero parabenizar a Prolar e a ABC pela vanguarda. Realmente, Ponta Grossa assume sua responsabilidade como cidade polo e faz até mais que a média dos municípios promovendo debates e palestras. Tão importante quanto construir uma casa, é entregar para a família o título de propriedade”, conclui Justus. (Com assessoria)