3 de dezembro de 2019

Progressistas aguardará decisão de Pedro Wosgrau sobre candidatura a prefeito, diz Valtão

Divulgação

“Ele [Wosgrau] demonstra que tem o sonho de se viabilizar e vir a ser novamente prefeito de Ponta Grossa pela quarta vez. Mas ainda não decidiu se será candidato, depende de algumas questões pessoais. Ele vai definir isso no ano que vem”, contou o presidente do Progressistas, vereador Valter de Souza – “Valtão”.

Empossado presidente local do Progressistas (PP), o vereador Valter de Souza – “Valtão”, que assumiu a direção do partido em evento que movimentou o cenário político por reunir o grupo do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, no mês passado, afirmou em entrevista ao Blog do Johnny que a sigla irá aguardar a sua decisão sobre a candidatura para um quarto mandato na Prefeitura de Ponta Grossa.

“Eu vim para o Progressistas a convite do Ricardo Barros e da Cida Borghetti para organizar o partido. É um partido que nos últimos mandatos não elegeu vereador na cidade e estava parado. Com esse objetivo, convidamos os amigos, e sempre tive um bom relacionamento com o Pedro Wosgrau e o seu grupo. Eles aceitaram e fazem parte da nova direção municipal”, contou o vereador.

Valtão defende a candidatura própria do partido em Ponta Grossa, informando que a prioridade é pelo nome de Wosgrau, mas que o partido possui outros nomes como o dos ex-secretários de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e do Turismo e do Esporte, João Barbiero, e o seu próprio nome, que exerce o terceiro mandato na Câmara Municipal. “O PP deve participar diretamente das eleições em Ponta Grossa no ano que vem. Não necessariamente que seja o Wosgrau. Ele é o grande nome, a grande expressão do partido. Ele demonstra que tem o sonho de se viabilizar e vir a ser novamente prefeito de Ponta Grossa pela quarta vez. Mas ainda não decidiu se será candidato, depende de algumas questões pessoais. Ele vai definir isso no ano que vem”, contou o presidente do PP, informando ainda que o partido terá chapa para a Câmara Municipal.

Valtão contou que esteve recentemente com o deputado federal Ricardo Barros, acompanhado de Wosgrau, para uma conversa sobre a participação do ex-prefeito na eleição do ano que vem. Segundo o vereador, Barros deu a garantia da legenda à Wosgrau caso ele decida sair candidato. “O Ricardo está trabalhando para ver se o Pedro aceita e se define. E o Pedro pediu um prazo para dar uma resposta, pelo menos até o começo de abril do ano que vem, para acertar algumas pendências que ele tem para apresentar o seu nome como candidato”, contou, afirmando que caso o PP não apresente uma candidatura própria, existe a possibilidade de o partido estar na aliança do deputado federal Aliel Machado (PSB) na disputa pela Prefeitura. “Existia um pré-acerto do PP com o Aliel da última eleição quando ele apoiou a Cida para o Governo. Mas o Ricardo deixou claro para nós: desde que não tenhamos um nome forte. O que o Ricardo quer é que o partido tenha um nome para disputar a Prefeitura de Ponta Grossa. Se o Wosgrau decidir, será o candidato do PP”, finalizou.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos