Divulgação
Ao todo, foram recolhidas aproximadamente 11 toneladas de material reciclável tanto na sede quanto no interior do Município. Neste ano, o objetivo é aumentar a aquisição de alimentos dos pequenos produtores e incluir novos produtos para serem distribuídos, como ovos e mel.
A Prefeitura de Tibagi, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, retornou com o programa Tibagi Sustentável em 2024. Após o recesso de final de ano a ação voltou a todo vapor e nos primeiros dois dias distribuiu 3.600 kilos de alimentos para os tibagianos.
“Hoje conseguimos bater a meta de coletar três caminhões lotados de material reciclável e distribuímos vários alimentos. O grande objetivo deste ano é ampliar a compra de alimentos dos pequenos produtores e incluir novos produtos, como ovos e mel”, garante o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro.
Ele disse ainda que ao todo foram coletadas cerca de 11 toneladas de material reciclável que são destinados para a Associação de Catadores de Material Reciclável de Tibagi (ACAMARTI), o que incrementa a rende de todos os associados.
Dona Fátima, moradora do bairro São José e beneficiária do programa, avalia a ação como importante, pois além de ajudar com os alimentos em casa para a família, o Tibagi Sustentável também mantém o local onde mora mais limpo. (Com assessoria)