Divulgação
Cerca de 70 professores participaram do encontro organizado pelo programa Caminhos para a Cidadania, que também é realizado em outros municípios que fazem parte do projeto
A concessionária CCR RodoNorte e o Instituto CCR promoveram na última semana um encontro de capacitação para os professores que participam do projeto Caminhos Para a Cidadania em Castro. A formação é oferecida pelos profissionais que produzem os materiais utilizados no projeto, tirando dúvidas e trocando experiências com os docentes, feita em parceria com as Secretarias Municipais de todos os municípios envolvidos no projeto.
O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Educação de Castro e contou com a presença de cerca de 70 professores do 4º e 5º anos do ensino fundamental. Eles assistiram a uma apresentação sobre o Caminhos Para a Cidadania e também fizeram atividades práticas propostas pelos formadores, abordando a temática do trânsito.
As atividades práticas foram bem recebidas pelos educadores que estavam no evento. “Os professores saíram satisfeitos, principalmente com a parte prática, na qual eles puderam desenvolver ideias de como aplicar o conteúdo do programa em sala de aula”, avalia Sueli Verdile, coordenadora do ‘Caminhos para a Cidadania’ no município.
Além de Castro, a formação é oferecida a todos os municípios que fazem parte do programa, que em 2018 foi ampliado e passa a atender 13 cidades paranaenses: Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Califórnia, Ipiranga, Marilândia do Sul, Tibagi, Campo Largo, Faxinal, Mauá da Serra, Jaguariaíva e Ortigueira.
O PROGRAMA – Presente desde 2002 em mais de 100 municípios nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, o ‘Caminhos Para a Cidadania’ é uma realização do Instituto CCR e leva material didático gratuito a alunos da rede pública de ensino, com conteúdos sobre segurança no trânsito e cidadania. No Paraná, cerca de 17 mil alunos e 600 professores da rede municipal de ensino serão atendidos pelo programa neste ano. (Com assessoria)