Divulgação
Prefeitura investe R$ 72 mil por ano em convênio com a AEAPG e o CREA-PR
Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Planejamento, a Prefeitura Municipal e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) confirmaram ontem a modernização do Programa Casa Fácil, que em convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) oferta gratuitamente assessoria técnica de engenharia para famílias de baixa renda que queiram construir ou reformar moradias.
Conforme conta o secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna, hoje o governo municipal investe R$ 72 mil por ano no Casa Fácil, que agora, além da planta baixa, também irá oferecer a produção de apresentação em 3D e vídeo da projeção da construção.
Segundo o presidente da AEAPG, Diego Spinardi, Ponta Grossa será a primeira cidade do estado a ofertar o serviço. “Recentemente fomos premiados em inovação no Encontro Paraense de Entidades de Classe; hoje recebemos entre dez e doze novos participantes no Programa Casa Fácil por mês e agora a população tem mais um benefício à sua disposição”, destaca Spinardi.
O prefeito Marcelo Rangel (PPS) também lembra que podem usufruir do benefício muitos usuários da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), que tiveram suas casas entregues pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “O programa é válido tanto para novas construções quanto reformas e ampliações, contanto que seja respeitada a metragem máxima determinada. É uma grande oportunidade para garantir qualidade com o acompanhamento de profissionais qualificados”, salienta Rangel.
PROGRAMA CASA FÁCIL – O programa oferece acompanhamento técnico gratuito e isenção de taxas do projeto de construções ou reformas de moradias de até 56 m² para famílias que tenham como renda até três salários mínimos. É necessário que o terreno seja a única propriedade da família e os interessados devem entrar em contato com a AEAPG.
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa fica localizada na Rua Balduíno Taques, 500. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8 às 11h30, através do telefone: 3224-7744. (Com assessoria)