Divulgação
Por meio de dinâmicas que também poderão ser desenvolvidas com os alunos, foram trabalhados os temas como água, energia, sustentabilidade para a preservação do meio ambiente e a sobrevivência do ser humano
O meio ambiente e sua preservação foram o tema da capacitação oferecida ontem para professores do quinto ano do ensino fundamental da rede municipal de Castro. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e integra o projeto “Caminhos para a Cidadania”, desenvolvido pela CCR RodoNorte.
Por meio de dinâmicas que também poderão ser desenvolvidas com os alunos, foram trabalhados os temas como água, energia, sustentabilidade para a preservação do meio ambiente e a sobrevivência do ser humano.
Hoje será a vez dos professores do quarto ano do ensino fundamental, com abordagem de temas ligados ao trânsito.
As atividades do projeto acontecem durante o ano todo com utilização de apostilas para os alunos, além do livro do professor com sugestões de encaminhamento das atividades. No encerramento, os alunos escrevem cartas e produzem desenhos com os temas trabalhados que serão entregues aos motoristas nas praças de pedágio.
A superintendente de Educação da Secretaria, Sueli Aparecida Verdile de Souza, destaca que o Caminhos da Cidadania contribui para reforçar o conteúdo já tratado nas escolas. “São temas importantes trazidos para a sala de aula e que despertam nas crianças a necessidade de cuidados tanto no trânsito quanto com o meio ambiente”, diz.
PROGRAMA – O Caminhos para a Cidadania é um programa socioeducacional que surgiu em 2002 com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, cidadania e meio ambiente. É coordenado pelo Instituto CCR com apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos. (Com assessoria)