CASTRO

7 de abril de 2017

Professores participam de capacitação

Divulgação

Por meio de dinâmicas que também poderão ser desenvolvidas com os alunos, foram trabalhados os temas como água, energia, sustentabilidade para a preservação do meio ambiente e a sobrevivência do ser humano

O meio ambiente e sua preservação foram o tema da capacitação oferecida ontem para professores do quinto ano do ensino fundamental da rede municipal de Castro. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e integra o projeto “Caminhos para a Cidadania”, desenvolvido pela CCR RodoNorte.

Por meio de dinâmicas que também poderão ser desenvolvidas com os alunos, foram trabalhados os temas como água, energia, sustentabilidade para a preservação do meio ambiente e a sobrevivência do ser humano.

Hoje será a vez dos professores do quarto ano do ensino fundamental, com abordagem de temas ligados ao trânsito.

As atividades do projeto acontecem durante o ano todo com utilização de apostilas para os alunos, além do livro do professor com sugestões de encaminhamento das atividades. No encerramento, os alunos escrevem cartas e produzem desenhos com os temas trabalhados que serão entregues aos motoristas nas praças de pedágio.

A superintendente de Educação da Secretaria, Sueli Aparecida Verdile de Souza, destaca que o Caminhos da Cidadania contribui para reforçar o conteúdo já tratado nas escolas. “São temas importantes trazidos para a sala de aula e que despertam nas crianças a necessidade de cuidados tanto no trânsito quanto com o meio ambiente”, diz.

PROGRAMA – O Caminhos para a Cidadania é um programa socioeducacional que surgiu em 2002 com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, cidadania e meio ambiente. É coordenado pelo Instituto CCR com apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos