Divulgação
Os educadores estão recebendo hoje, 08, orientações para o desenvolvimento de projetos em sala de aula. As atividades acontecem no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Professores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Castro participam hoje, 08, da formação do programa Agrinho. Os educadores recebem orientação para o desenvolvimento de projetos em sala de aula.
Com o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade”, o programa desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Castro, tem o objetivo de levar para as salas de aula informações sobre diversos conteúdos de relevância social. As escolas recebem os materiais que são utilizados nas atividades.
Para a professora Juliana Polistchuk, da Escola Municipal Elsa de Macedo, o programa mobiliza crianças e pais na solução do problema proposto. “As atividades trazem a comunidade para dentro da escola”, apontou Juliana.
A coordenadora Alissandra Aparecida de Almeida, do CMEI Ciranda do Saber, destaca que o Agrinho oferece oportunidades de conscientização. “É um projeto de grande abrangência que valoriza profissionais e estudantes, além de inserir a comunidade no ambiente escolar”, disse ela.
Os trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos irão concorrer na etapa regional. Se as atividades forem selecionadas, seguirão para a fase estadual do programa. (Com assessoria)