27 de outubro de 2020

Professora Elizabeth tem trajetória como educadora e gestora pública

Arquivo

Na última semana, a prefeita recebeu o empresário Márcio Pauliki. A pedido da Casa Civil, a prefeita indicou como representantes de Ponta Grossa junto ao Governo do Estado, os deputados estaduais Hussein Bakri e Mabel Canto.

Concorrendo ao posto de primeira mulher prefeita de Ponta Grossa, a candidata Professora Elizabeth (PSD) tem uma trajetória marcada pela ligação com a área da educação e administração pública. Elizabeth Silveira Schmidt nasceu dentro da escola, no Distrito de Uvaia, onde sua mãe era professora. Com cinco anos, sua família se mudou para a área urbana da cidade, onde Elizabeth cresceu, estudou e viveu desde então.

“Pouca gente conhece minha história. Depois que nos mudamos para a região urbana, estudei nos colégios estaduais Júlio Teodorico, Regente Feijó e Instituto de Educação. Foi já aos 18 anos que comecei a trabalhar como professora na rede estadual de educação, nos mesmos colégios onde me formei. Na sequência, também comecei a dar aulas no curso de Pedagogia da UEPG. Com isso, foram 40 anos atuando como educadora, sendo hoje especialista e mestre em educação”, relata Elizabeth sobre o início de sua trajetória profissional.

Casada há 48 anos com Lourival Schmidt, sendo mãe de três filhos e avó de sete netos, o envolvimento de Elizabeth com a vida pública teve início em 2005, como secretária municipal de Cultura e Turismo, na gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho. Na gestão Marcelo Rangel foi secretária de Administração e Recursos Humanos (2015-16). Em 2015, foi eleita vice-prefeita de Ponta Grossa para a gestão 2017-2020, na chapa que reelegeu o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Acumulou o cargo de presidente da Fundação Municipal de Turismo entre fevereiro de 2017 a março de 2018.

“Á frente da então Fundação Municipal de Turismo pude implementar inúmeros projetos, como a criação do Observatório do Turismo em PG, a expansão de programas como o Turismo Industrial, QR Code PG Turística e, com grande destaque, a captação de eventos através da Lei do Turismo (12.066/2014), que visa incentivar a realização de eventos geradores de fluxo turístico do Município de Ponta Grossa”, recorda Elizabeth.

Elizabeth Schmidt é Cidadã Benemérita de Ponta Grossa e possui ‘Menção Honrosa’ em comemoração ao Dia Mundial do Turismo em 2017, emitido pela Assembleia Legislativa do Paraná por proposição do deputado Ney Leprevost (PSD). Recebeu também o prêmio de Mulher Destaque do Turismo Paranaense, indicada pelo presidente de Fecomércio/PR, o vice-governador, Darci Piana (PSD). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos