2 de abril de 2018

Professora Elizabeth se desincompatibiliza da Fumtur e pode concorrer à Assembleia

Arquivo

“Rangel mentiu para vocês. Minha campanha jamais usou um centavo do dinheiro do povo ou da saúde”, disse Elizabeth Schmidt nas redes sociais de Marcelo Rangel.

A vice-prefeita Professora Elizabeth Schmidt (PSB) se desincompatibilizou da presidência da Fundação Municipal de Turismo (FUMTUR) e poderá concorrer como candidata a deputada estadual nas eleições de outubro com o apoio do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e em dobrada com os deputados federais Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (PSB).

A vice-prefeita vem sendo incentivada por Rangel e recebe ainda o apoio da direção estadual e da bancada do PSB na Assembleia para a sua candidatura. As recentes movimentações do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho – com quem Elizabeth possui compromisso –, que ameaça trocar o DEM – que anunciou apoio à pré-candidatura da vice-governadora Cida Borghetti (PP) –, pelo PSD do pré-candidato Ratinho Júnior, preterido pelo governador Beto Richa (PSDB), instigaram ainda mais as pretensões da vice-prefeita.

Professora Elizabeth fez uma gestão destacada à frente do turismo em Ponta Grossa e o seu trabalho teve alcance estadual, o que também a credencia para uma candidatura a deputada. “Foi uma experiência muita rica, repleta de realizações e conquistas, como garantirmos uma cadeira no Cepatur [Conselho Paranaense de Turismo] e a criação e coordenação do grupo G11 [11 municípios de maior potencial turístico do Paraná]. Estar à frente do Turismo também foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os empresários da nossa cidade, bem como outros municípios da região. Sempre estarei defendendo o turismo e as ações para fortalece-lo em nossa cidade”, destacou a vice-prefeita sobre o período em que esteve à frente da FUMTUR e do G11.

Recentemente ela recebeu o convite de Cida Borghetti para comandar o PP na cidade e na região, mas decidiu junto aos vereadores Maurício Silva, licenciado para o cargo de secretário municipal de Governo, e Professora Rose, à sua família e demais amigos como o ex-vereador Márcio Schirlo, permanecer no PSB, partido no qual é filiada há mais de cinco anos e ocupa a primeira-suplência de deputado federal. Ela agradeceu o convite da vice-governadora, externado também pelo ex-ministro Ricardo Barros, com quem mantém estreita afinidade, devendo estar no palanque de Cida em Ponta Grossa. O PSB do Paraná já manifestou apoio à pré-candidatura da vice-governadora, que assume o governo na próxima sexta-feira, 06.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos