Arquivo
Vice-prefeito de Ponta Grossa deixa o partido da prefeita Elizabeth Schmidt e o seu grupo político, alegando falta de espaço, e estuda candidatura deputado federal ou estadual. Capitão Saulo revela que já levantou demandas nas áreas da saúde e da segurança e algumas sugestões de melhorias foram implantadas e outras não pela prefeita. “Cabe a mim aconselhar, mas a tomada de decisão compete à prefeita”.
Nos últimos anos, Ponta Grossa passou a contar com mais agentes da Guarda Municipal atuando no combate à criminalidade e na proteção da população, um trabalho desenvolvido de forma integrada com outras forças de segurança e contando com equipes especializadas no atendimento dos cidadãos. Com base nisso, a candidata Professora Elizabeth Schmidt (PSD) reforça a importância de ações voltadas à ampliação da estrutura da Guarda Municipal e à definição de estratégias específicas para cada região no combate à criminalidade.
“Hoje, a Guarda Municipal é referência na área da segurança pública, formando, inclusive outras GM´s da região através do nosso Centro de Formação, um dos únicos do país. E por isso, iremos avançar ainda mais com a aplicação de medidas como ampliação do nosso grupamento de resposta rápida, o Getam, e da nossa Central de Monitoramento, que também passará a contar com a utilização de drones em diversas situações”, declara Professora Elizabeth.
Entre as medidas nos últimos anos estão a criação da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SCSP), grupamentos como a Romu (Ronda Ostensiva Municipal Urbana), o Getam (Grupamento Tático Especial com Auxílio de Motocicletas), o GCP (Grupo de Ciclopatrulhamento) e a Patrulha Maria da Penha, que aliados ao reforço da Central de Monitoramento e incremento do efetivo, trouxeram mais segurança à população.
“Vamos fortalecer esse trabalho, com a contratação de novos agentes, o reforço do nosso Gabinete de Gestão Integrada Municipal e das parcerias com as outras forças de segurança, além da criação de novas bases da Guarda Municipal em pontos estratégicos da cidade e da ampliação de projetos destinados à aproximação da comunidade e conscientização das pessoas e de seu papel como atores centrais na segurança pública. Iremos avançar ainda mais, com foco, tecnologia, boas ideias bons e profissionais em direção a uma cidade com mais segurança para todos”, finaliza Professora Elizabeth. (Com assessoria)