19 de outubro de 2020

Professor Gadini defende a elaboração participativa de política pública para o Turismo em PG

Divulgação

O candidato do PSOL defende projetos integrados à profissionalização do setor, valorização do turismo ambiental e criação de um sistema municipal de museus.

Espaços desconhecidos ou descuidados, falta de aproveitamento das áreas verdes de Ponta Grossa e inacessibilidade aos moradores das periferias é o diagnóstico feito pelo candidato do PSOL à Prefeitura, Professor Gadini, que garante otimização das belezas naturais com profissionalização e políticas públicas ao setor para gerar emprego e renda, assegurando a preservação ambiental.

“É preciso profissionalizar o turismo em Ponta Grossa. Não basta nomear cargos comissionados para a Secretaria de Turismo e acreditar que as coisas vão acontecer. Nós vamos realizar concursos para contratar profissionais que possam fazer projetos integrando cultura, meio ambiente, turismo, esporte e educação”, destacou Professor Gadini.

Em Ponta Grossa o turismo é uma das áreas com maior potencial econômico, mas que permanece inexplorado pela ausência de diretrizes políticas e pela incapacidade dos gestores nos últimos 20 anos, além da desvalorização na mão-de-obra dos profissionais do turismo. Em reunião com Guias de Turismo da cidade, o candidato à Prefeitura pelo PSOL, Professor Gadini, afirmou que vai garantir, a partir de 2021, uma política pública efetiva para alavancar o desenvolvimento turístico da cidade.

“É preciso colocar Ponta Grossa no século XXI, onde o turismo tem papel fundamental no desenvolvimento econômico. Uma cidade do porte de Ponta Grossa não pode atrasar o trabalho e as garantias do funcionamento deste setor com a administração municipal assumindo o compromisso de trabalhar pela valorização do patrimônio cultural, pela melhoria e descentralização dos espaços de lazer da cidade”, afirma o Professor Gadini.

Para a coordenadora do Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa, Rita Martins, a reunião com o Professor Gadini serviu para apresentar as demandas dos profissionais para que o turismo tenha a devida valorização por parte da Prefeitura. “O poder público precisa olhar com cuidado para o setor que gera muito retorno. Esperamos que o Professor Gadini garanta a implantação da Lei do Guia Local, para gerar emprego e renda”, comenta.

Realização de concursos públicos para preencher o quadro efetivo da Secretaria Municipal de Turismo é uma das prioridades de Gadini. Com a contratação de pessoas especializadas em cada segmento para trabalhar na Prefeitura, Gadini implantará um formato de Turismo Sustentável, fortalecendo o Meio Ambiente e valorizando as belezas naturais da cidade.

Outra proposta defendida por Gadini é a criação do Sistema Municipal de Museus virtual e presencial possibilitando acesso aos moradores e aos visitantes da cidade a espaços culturais esquecidos atualmente pela gestão pública. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos