Divulgação
A tradição do PT e do PCdoB é a participação popular com destaque para as demandas das pessoas que nunca são ouvidas para elaboração de políticas públicas. Por esse motivo, o candidato a prefeito está indo ao encontro da população.
A tradição do PT e do PCdoB é a participação popular com destaque para as demandas das pessoas que nunca são ouvidas para elaboração de políticas públicas. Por esse motivo, o Professor Edson, que concorre à Prefeitura de Ponta Grossa pela Coligação “Ponta Grossa, uma cidade para você”, está indo ao encontro dessa parte da população fazendo caminhadas e carreatas pelos bairros.
No plano de governo do PT há um capítulo inteiro sobre administração participativa chamado “Participar e Brilhar”. De acordo com o candidato, “Uma cidade inteligente se faz com o conhecimento e a inteligência de todos e todas que queiram dela participar. Por isso é que vamos implantar fóruns de participação com entidades da sociedade civil e audiências públicas em ambientes virtuais em todas as áreas da gestão municipal, desde as finanças até a cultura. O prefeito e os secretários podem e devem ter suas posições claras e firmes, mas precisam sempre discutir e mudar de ideia quando indicado pelas audiências públicas que discutem as políticas da área que governam”.
Da mesma forma que o governo do PT/PCdoB vai ouvir as representações de trabalhadoras e trabalhadores, vai igualmente manter um diálogo profundo com os servidores públicos. “Precisamos, sempre, organizar melhor o trabalho no serviço público, mas isso não pode ser feito com a precarização dos serviços e dos prestadores. Submeter trabalhadores à insegurança, à precárias condições de trabalho e aos baixos salários jamais fará parte de nossa administração. Implantaremos uma política de valorização dos serviços e dos servidores públicos com a participação dos trabalhadores, assim como foi feito quando o PT administrou a prefeitura, entre 2001 e 2004, no governo do ex-prefeito Péricles”, diz o Professor Edson.
Para obter melhores resultados, o Professor Edson também defende mais serviços online para a população. “A Prefeitura inteira pode estar na palma da mão da população se o governo quiser e investir para isso acontecer, e esse é nosso compromisso. (Com assessoria)