7 de outubro de 2020

Professor Careca irá lutar pelos direitos das pessoas mais pobres na Câmara

Arquivo

O ex-vereador deve assumir uma cadeira na Câmara Municipal confirmada a nomeação do vereador Ede Pimentel na Secretaria Municipal de Esporte. “Queremos nos somar ao governo municipal para buscar melhorias nos bairros. E vamos buscar junto ao deputado Aliel Machado os recursos e programas do governo federal”, propõe o professor.

O ex-vereador Professor Careca (PSB) busca retornar para a Câmara Municipal nas eleições de novembro “para dar voz às pessoas mais humildes”. Um dos líderes da ocupação do Ouro Verde, no bairro Colônia Dona Luíza, em 2001, Careca que até hoje mora no local, conhece bem a realidade das pessoas mais humildes da região e de outras regiões da cidade que vivem nas favelas e ocupações. “O nosso trabalho é nos bairros, junto ao povo. Lutamos pelos direitos do povo que muitas vezes são desrespeitados”, conta Professor Careca.

Ele foi vereador de 2013 a 2016, candidatou-se a reeleição e embora tenha alcançado uma votação expressiva, não se reelegeu. “Fui um vereador combativo, fiscalizei muito o Executivo, que é a principal função do parlamentar. E defendi os interesses da sociedade como um todo, principalmente do povão, as pessoas mais humildes e mais pobres das periferias de Ponta Grossa”, lembra o candidato do PSB.

Ele relata que a sua história no Ouro Verde começou em 2001 na luta por moradia. “Foram 586 lotes regularizados no Ouro Verde. E hoje é uma vila muito boa de se morar, de famílias e trabalhadores que precisavam de um terreno para morar e não pagar o aluguel. A luta por moradia digna”, conta Professor Careca, lembrando que a luta agora é pela regularização do Ouro Verde II, aonde vivem 130 famílias em situação precária, sem água e sem luz há cerca de seis anos. “Sem água e sem luz, um direito básico de todas as pessoas para a sua sobrevivência. Aqui na ocupação tem famílias, idosos e crianças. Infelizmente o poder público não olhou para a população”, lamenta.

Essa luta por condições de moradia digna, Professor Careca que levar para a cidade inteira. “É uma luta permanente e o governo municipal precisa atender o povão dos bairros, que realmente precisa. É direito do povo ter moradia, ter água e luz, um campo de futebol, um parquinho para as crianças nas vilas, um atendimento digno nas áreas da saúde, educação e outras”, defende o candidato, ressaltando que é um trabalho que já fez como vereador e deu continuidade depois mesmo sem mandato.

Professor Careca mantém no Ouro Verde um Barracão Social que oferece para a comunidade gratuitamente aulas de capoeira – ele é mestre no esporte -, ballet, distribuição de alimentos, roupas, corte de cabelo, entre outros. “Esse trabalho vem há mais de 15 anos e é bom porque começa a trabalhar com eles dentro da cultura, do esporte e da ação social resgatando valores. É um trabalho importante junto à comunidade”, conclui.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos