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Durante o tempo de atuação do órgão, mais de seis mil pessoas foram atendidas e inúmeras palestras educacionais foram realizadas junto à população.
O Procon de Castro completa hoje, 12, três anos de funcionamento. Desde sua abertura, o órgão vem atuando com o objetivo de garantir e fiscalizar os direitos das relações de consumo, além de levar informação e conscientizar os cidadãos castrenses sobre a importância de conhecer o Código de Defesa do Consumidor.
Nesses três anos de atuação mais de seis mil pessoas foram atendidas e inúmeras palestras educacionais foram realizadas junto à população. O diretor do Procon Castro, Thiago Maciel Ribas, salienta que a cada ano o órgão vem crescendo e alcançando mais consumidores. A fim de acompanhar a expansão, neste ano a sede de Castro implementou, em parceria com o Ministério da Justiça e o Procon Estadual, a ferramenta SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) que permite padronizar e agilizar os atendimentos realizados, além de incluí-los nas bases da dados nacional e estadual.
Devido ao crescente número de atendimentos, o Procon mudará, em breve, para uma nova sede que será mais ampla, com melhor estrutura e acessibilidade aos consumidores. A estrutura se encontrará instalada em uma das salas do prédio onde funciona a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social. “Devemos atender ainda mais consumidores no próximo ano, em um espaço maior e mais bem estruturado para continuar prestando serviços à população como temos feito nesses três anos”, disse Ribas. (Com assessoria)