Arquivo
O projeto prevê fresagem para recapeamento inicial de aproximadamente 100 mil m², além de operações de tapa buracos em diversas vias.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que ontem, 1º, foi confirmado o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) em Palmeira. O paciente do sexo masculino, de 36 anos, é residente da Colônia Witmarsum e encontra-se em isolamento domiciliar por apresentar sintomas leves da doença.
Ele retornou de Porto Alegre há 15 dias e três dias atrás procurou o Hospital do Rocio, em Campo Largo, com febre, tosse, coriza e síndrome gripal. O resultado dos exames foi divulgado ontem, testando positivo para a Covid-19.
A SMS já está realizando o levantamento de quais pessoas tiveram contato com o paciente para monitorar suas situações.
Além do caso confirmado, Palmeira ainda têm quatro casos em investigação, os quais tiveram material coletado e aguardam resultado dos exames, e três casos foram descartados. O Município também registra 71 pacientes sintomáticos em isolamento domiciliar, tendo em vista que apresentaram sintomas respiratórios, mas devido a protocolo, não foi realizado teste para identificar o vírus respiratório.
A secretária de Saúde, Fabiani Bach, ressalta que “diariamente o número de pacientes com sintomas respiratórios tem aumentado, portanto, é de extrema importância o isolamento horizontal e o cuidado com a prática da etiqueta respiratória”, relatou.
Fabiani também destaca que “os profissionais de saúde estão comprometidos com os cuidados e se esforçando muito para proteger os pacientes, mas dependemos muito da atitudes de todos. Pedimos que sigam as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e da nossa Secretaria”, disse a secretária. (Com assessoria)