Divulgação
Mais de R$ 21 milhões são investidos em pavimentação das principais vias do maior complexo do setor na cidade.
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro, visitou hoje, 02, as obras de pavimentação do Distrito Industrial de Ponta Grossa, realizada pela Prefeitura do Município. No final do mês de janeiro, iniciou-se a aplicação de capa asfáltica em vias do maior conglomerado industrial da cidade. Para a Fiep, as obras demonstram a preocupação da atual gestão municipal com o setor produtivo.
De acordo com Carlos Valter, a falta de investimento na infraestrutura interfere diretamente nos custos de produção das indústrias, encarecendo os produtos que chegam ao consumidor final. “Por outro lado, quando se é investido na infraestrutura, como é o caso de Ponta Grossa em seu Distrito Industrial, aumenta-se a competitividade do que é produzido e isso retorna para o Município em mais investimentos, que são acompanhados por geração de novos postos de trabalho, além de mais riqueza e renda”, disse o presidente, que estava acompanhado dos presidentes do Sindimetal, Orceli Martins, e do Sindiminerais, Fábio Leal, da Casa da Indústria dos Campos Gerais.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) conta que mais de R$ 21,4 milhões estão sendo investidos, por meio do Programa Asfalto Novo, a maior iniciativa de ampliação de infraestrutura de Ponta Grossa realizada até o momento. Segundo ela, um total de 12 ruas estão incluídas neste pacote, que contempla a pavimentação de aproximadamente 10 km das principais vias do Distrito Industrial Cyro Martins.
“Desenvolvemos o projeto com condições de suportar o intenso tráfego de veículos pesados tanto para a chegada de insumos como para o escoamento da produção industrial, promovendo mais segurança e mobilidade no transporte de cargas, reduzindo custos para as indústrias”, explica a prefeita, que salienta que a obra marca o início de uma nova fase no desenvolvimento do setor na cidade, que já conta com o maior parque industrial do interior do Paraná.
“Parabenizamos a gestão municipal por essa preocupação com o setor industrial”, afirma Carlos Valter. “Quanto mais cidades investirem no aprimoramento de suas infraestruturas, melhores condições a indústria terão para se desenvolver no Paraná, mantendo nosso Estado como um dos principais produtores industriais do país”, finaliza. (Com assessoria)