TIBAGI

7 de julho de 2017

Prefeitura retoma obras na Orla do Rio Tibagi

Divulgação

A obra teve início em novembro de 2013 e estava parada desde março de 2015

Esta semana foram retomadas as obras de implantação do Complexo Turístico na Orla do Rio Tibagi, no Município de Tibagi, com recursos do Ministério do Turismo. A obra teve início em novembro de 2013 e estava parada desde março de 2015 devido à dificuldade financeira da empresa e o atraso nos repasses de recursos pelo governo federal. Somente neste ano, a Prefeitura conseguiu fazer o pagamento do restante que faltava e realizar nova licitação. Essa primeira etapa da obra contemplará o Centro de Informações Turísticas. Uma nova licitação deverá ser programada ainda este ano para a conclusão dos demais projetos que integram o complexo, como pista de caminhada, cascata de oito metros, chafariz e paisagismo.

A Secretaria Municipal de Planejamento está fazendo uma análise para solicitar um novo pedido de reprogramação junto à Caixa Econômica Federal para a próxima fase. “Alguns pontos estão sendo revistos para desonerar os custos da obra, considerando a defasagem dos valores em virtude da data de assinatura do convênio há mais de cinco anos, bem como a questão de manutenção futura das estruturas monumentais”, conta o secretário municipal de Planejamento, Fernando Kogus.

COMPLEXO TURÍSTICO – O Complexo Turístico na Orla do Rio Tibagi é uma grande obra de revitalização das margens do rio em um local próximo à Rodovia PR 340, de fácil acesso à comunidade local e visitantes e de grande apelo cênico, onde é possível observar as corredeiras do rio e a prática de canoagem e rafting. O Centro de Informações Turísticas, primeira fase da obra, abrigará um ponto de informações com área administrativa, espaço para exibição de filmes e palestras, lojas para a comercialização de produtos locais, estacionamento e espaço para contemplação. A etapa seguinte prevê obras de paisagismo, trilhas para caminhada com paradas estratégicas para descanso e observação da natureza e uma cascata de oito metros, constituindo um importante eixo de lazer, cultura e entretenimento para toda a população. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos