Divulgação
Os recursos serão usados para manutenção das entidades e serão repassados mensalmente.
A Prefeitura de Castro assinou ontem, 10, Termo de Colaboração para repasse de recursos para entidades sociais parceiras do Município que prestam serviços atendendo crianças, adolescentes, jovens e idosos. Seguindo os protocolos em prevenção à Covid-19, a assinatura aconteceu no Salão de Atos com a presença do prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriotas), da secretária municipal da Família e Desenvolvimento, Michele Nocera Fadel e dos presidentes das entidades.
Com recursos próprios, o valor destinado às entidades soma R$ 1,9 milhão e vai contemplar a Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici, Associação de Assistência Social de Castrolanda, Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Lar Mariliana Barbosa e Acolhimento Institucional para Idosos São Vicente de Paulo.
Os recursos serão usados para manutenção das entidades e serão repassados mensalmente.
Para Reni Porto da Cruz, presidente do Lar Mariliana Barbosa, os recursos chegam em boa hora. “São muito importantes para a manutenção da instituição e para o atendimento aos idosos”, disse.
A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michele Nocera Fadel, destacou que as parcerias são importantes para o poder público. “O trabalho em conjunto com as entidades permite a descentralização dos serviços da assistência social, estendendo o atendimento para maior número de usuários”, disse.
“A cooperação entre poder público e sociedade civil é imprescindível para dar apoio à nossas crianças, adolescentes e idosos que buscam os serviços assistenciais”, ressaltou o prefeito Moacyr Fadel Junior. (Com assessoria)