Arquivo
A partir de agora, ao invés de oito quilos de material reciclável, os usuários precisarão de quatro para garantir uma passagem do transporte coletivo.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou hoje, 08, mudanças no programa Passe Verde. Agora, ao invés de oito quilos de material reciclável, os usuários precisarão de quatro para realizar a troca por uma passagem do transporte coletivo.
De acordo com Rangel, o objetivo da mudança é movimentar ainda mais o programa. “Ao diminuir a quantidade mínima de oito para quatro quilos de material reciclável, assim como acontece na troca de alimentos, mais pessoas terão direito e acesso a passagens gratuitas”, afirmou o prefeito. A iniciativa visa contribuir também com a educação ambiental.
Para o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, a proposta vem para complementar o trabalho já realizado no Feira Verde. “O Passe Verde tem um grande cunho social e beneficia, principalmente, os trabalhadores informais, que precisam de locomoção ao Centro da cidade, às Unidades Básicas de Saúde e para aqueles que ainda não possuem benefícios no transporte público”, apontou Vieira.
PROGRAMA – É uma extensão do programa Feira Verde, que já realizava a troca de quatro quilos materiais recicláveis por produtos de hortifruti. Ao todo, 153 pontos de troca estão distribuídos em Ponta Grossa e podem ser conferidos através do site da Prefeitura. (Com assessoria)