29 de maio de 2020

Prefeitura reduz despesa com pessoal, mas continua acima do Limite Prudencial

Arquivo

A educação com R$ 272 milhões e a saúde, com previsão de R$ 217 milhões, são as áreas com o maior orçamento para o próximo ano. A apresentação foi feita pelo secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, ontem, 29, na Câmara Municipal.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou hoje, 29, audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2020, no plenário da Câmara de Ponta Grossa. Entre os números apresentados no balanço pelo secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, o destaque fica para a redução no índice de despesa com pessoal, que ficou em 52,74% no período, acima do Limite Prudencial de 51,3% da Receita Corrente Líquida. Além disso, a Receita Corrente Líquida (RCL) registrou incremento de quase 2% em comparação com o 1º quadrimestre de 2019.
“Estes dois dados positivos que apresentamos hoje na Câmara são resultado de ações que vêm sendo realizadas pela administração há tempos, como as medidas de justiça fiscal, a recuperação de valores de inadimplência, queda de isenções, o programa Só É Dono Quem Registra, a atualização do georreferenciamento e diversas outras, permitindo a elevação da RCL no período. Somado a isso, com a manutenção da despesa de pessoal, foi possível diminuir o índice de gasto com pessoal abaixo do limite máximo. Se não fosse a pandemia, com redução das receitas de abril e maio, Ponta Grossa certamente estaria mais próxima do limite prudencial”, avalia Grokoviski.

Durante a audiência também foi detalhado os investimentos nas áreas de saúde e educação. Durante os primeiros quatro meses do exercício financeiro de 2020, a Prefeitura de Ponta Grossa já aplicou 13% do orçamento previsto para a Saúde, principalmente com o reforço nas ações de enfrentamento a pandemia da Covid-19. Na área da Educação, onde as atividades presenciais estão suspensas, mas as equipes estão realizando produção de conteúdo através da TV Educativa, já foi aplicado 5% dos recursos previstos para a área em 2020. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos