5 de dezembro de 2022

Prefeitura realiza Prêmio 40+ 2022 para empresas de PG

Arquivo

Pujança do setor em Ponta Grossa atrai mais investimentos para a região.

O reconhecimento do poder público para as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento local. Este é o objetivo da premiação “40+”, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, na solenidade que acontece no dia 12 de dezembro, no auditório da sede regional Sicredi Campos Gerais. O Prêmio 40+ acontece pelo terceiro ano em Ponta Grossa e visa o reconhecimento das empresas com maior participação no PIB do Município, bem como no recolhimento de receitas próprias, sendo o Valor Adicionado o principal indicativo na formação do Índice de Participação no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), o Prêmio 40+ prestigia as empresas que mais se destacaram nos últimos anos, considerando um mérito ainda maior devido ao período da pandemia da Covid-19. “Tivemos um momento bem difícil, em que todos os setores produtivos empresariais foram impactados de maneira negativa. Em virtude disso, esta edição tem um motivo especial para acontecer, pois vencemos a pandemia e retomamos o rumo do crescimento e estas empresas são referência”.

Serão premiadas as 10 primeiras empresas geradoras de Valor Adicionado total na Indústria, Comércio e Serviços tributados pelo ICMS, além também das 10 maiores contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza. “A premiação não conta com um júri para a escolha das empresas, mas sim, os resultados delas próprias quanto ao Valor Adicionado do ICMS para o Município”, explica o secretário da Fazenda Cláudio Grokoviski.

O valor adicionado (VA), conforme explica o secretário de Fazenda, é calculado pela diferença entre as vendas brutas e o total dos insumos ou adquiridos por terceiros. “O Valor Adicionado total do Município foi de 10,7 bilhões de 2020 para 12,5 bilhões em 2021, com crescimento de 17,68% o que fez com que a projeção de transferência de ICMS para 2023 ficasse na casa de R$ 244 milhões”, disse.

José Carlos Loureiro Neto, secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, destaca que a Prefeitura atua forte na atração de investimentos para a cidade e também na qualificação de mão de obra para atendimento da recente demanda das empresas já consolidadas e nas novas que virão a se instalar. “O poder público trabalha para manter Ponta Grossa como uma escolha interessante para futuros investidores. Este é um momento importante de reconhecimento das empresas de destaque da cidade”, finaliza Loureiro.

Ainda receberão reconhecimento neste ano as empresas que contribuíram com investimentos na Assistência Social e na Inovação em Ponta Grossa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos