Arquivo
O contribuinte que não realizar o recolhimento poderá ser inscrito em Dívida Ativa.
Empresários e autônomos com atividades financeiras em funcionamento terão mais um mês para emitir as guias para pagamento de renovação das taxas de alvará, ISS autônomo e de Vigilância Sanitária. O pagamento dessas taxas deve ser realizado em parcela única, mas o vencimento foi prorrogado para 21 de agosto. A retirada das guias para pagamento deve ser liberada na primeira quinzena de julho.
“Conseguimos prorrogar por um mês o pagamento dessas taxas, para ajudar os empresários a ganhar um fôlego no faturamento e manter o funcionamento sem irregularidades. Sabemos que é um momento desafiador para a economia e a prorrogação do vencimento dessas taxas é mais uma forma que a Prefeitura encontrou de colaborar com os empresários e autônomos”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.
A renovação dessas taxas é indispensável para os contribuintes que atuam como autônomos ou empresas mantenham adimplência com o Município e estejam aptos a emitir Certidão Municipal. Até um mês antes do vencimento, as guias para recolhimento serão disponibilizadas na plataforma online da Prefeitura e na Divisão de Rendas e Atividades Econômicas, localizada no 1º andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. O contribuinte que não realizar o recolhimento dos valores até o vencimento ficará em débito com a Prefeitura, podendo ser inscrito em Dívida Ativa. (Com assessoria)