Arquivo
O secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, anunciou ainda que a Prefeitura de Ponta Grossa irá abrir licitação para terceirizar os serviços de limpeza e manutenção de boca-de-lobo (galerias), tapa-buracos e roçadas
O secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, revelou hoje ao BLOG DO JOHNNY, que há duas semanas os serviços de tapa-buracos do Município estão paralisados devido à falta de material. Nos últimos dias a cidade teve grande concentração de chuvas, o que fez com que os buracos voltassem a se tornar um problema. “A falta combustível já está normalizada, o CAP [Cimento Asfáltico de Petróleo] deverá ser normalizado na quinta-feira [19] e a massa asfáltica deverá ser normalizada na sexta-feira [20]. Tudo deve estar normalizado dentro de dez dias”, promete o secretário. A falta de material, segundo ele, se deu por conta do vencimento do contrato com o fornecedor e o ritmo intenso de trabalhos das equipes da Secretaria.
Ferreira anunciou ainda que a Prefeitura de Ponta Grossa irá abrir licitação para terceirizar os serviços de limpeza e manutenção de boca-de-lobo (galerias), tapa-buracos e roçadas – o último em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Temos 290 servidores. É pouca gente para cuidar de todas as praças, parques, avenidas e bairros. Fica muito difícil trabalhar”, alega o secretário, citando como exemplo que em 2002 eram 250 servidores atuando na limpeza e manutenção de galerias, e atualmente o quadro foi reduzido em 90%, contando apenas com 25 servidores. “A cidade cresceu demais”, reclama, informando que a licitação deve sair ainda neste ano prevendo as chuvas do início do ano que vem. Segundo o secretário, somente com a estrutura da Secretaria, não será possível atender a demanda de serviços.
Até que seja realizada a licitação, a Secretaria de Serviços Públicos pretende utilizar materiais da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) para dar atendimento aos problemas mais urgentes. A CPS possui como meta a pavimentação de 60 quadras até o final do ano.
Esta não é a primeira vez que os serviços da Secretaria de Serviços Públicos são paralisados devido à falta de material. Em março, Ferreira denunciou ao BLOG DO JOHNNY a morosidade no andamento de processos para a compra de material por parte de outras Secretarias e a falta de materiais como cimento, utilizado na manutenção de galerias (relembre).