CASTRO

8 de junho de 2017

Prefeitura libera R$ 350 mil para obras emergenciais

Divulgação

Ontem o prefeito Moacyr Fadel Junior decretou Situação de Emergência no município por 60 dias devido aos estragos feitos pelas chuvas dos últimos dias

O prefeito Moacyr Fadel Junior (PMDB) anunciou hoje, a liberação de R$ 350 mil para realização de obras emergenciais em várias regiões do interior afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Os recursos serão utilizados para locação de máquinas, caminhões e compra de material. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vão trabalhar ininterruptamente para que em 15 dias os serviços estejam concluídos, dependendo das condições climáticas.

O diretor de Vias Rurais da secretaria, Neri Anacleto, explica que serão feitos serviços de drenagem, patrolamento e cascalhamento nas vias. Na região do Socavão, onde houve deslizamento de terra e afundamento da estrada, será enviada mais uma equipe com patrola e retroescavadeira para reforçar os trabalhos. No Guararema, onde o rio Piraí transbordou, uma equipe de emergência já foi enviada para tomar as primeiras providências. “Nossas equipes já estão trabalhando e com o reforço de equipamentos e pessoal, vamos agilizar os serviços”, disse.

Na área urbana, a Secretaria de Obras está atendendo pontos de erosão na Estrada da Santinha, Vila Santa Cruz e final da Rua Santos Dumont. Essas vias estão recebendo manilhamento e cascalhamento. No Cantagalo, está sendo recuperado um bueiro que foi assoreado pelo excesso de água e material sólido.

Os serviços serão realizados nas localidades da Barrinha, Limitão, Herval dos Limas, Quebrada Funda, Invernada, Funil, Serra do Apon, Guararema e Terra Nova.

A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social já preparou uma ala do Educandário Manoel Ribas com estrutura de banheiros e chuveiro, caso seja necessário realocar famílias.

O prefeito Moacyr Fade Junior destacou que as equipes estarão empenhadas nos trabalhos de recuperação das estradas para normalizar o tráfego de veículos e atender à população. “A prioridade será recuperar o mais rápido possível esses locais que foram mais prejudicados com as chuvas, principalmente os acessos às escolas rurais”, finalizou.

Ontem o prefeito Moacyr Fadel Junior decretou Situação de Emergência no município por 60 dias devido aos estragos feitos pelas chuvas dos últimos dias. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos