11 de setembro de 2018

Prefeitura lança Sala do Empreendedor Digital

Divulgação

Lançamento aconteceu na tarde hoje. Novo site do órgão já está disponível e reúne diversos serviços online.

Na tarde de hoje, 11, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, fez o lançamento da Sala do Empreendedor Digital, novo site do órgão que atende microempreendedores individuais (MEIs) de Ponta Grossa. A intenção é facilitar os trâmites para o empresário oferecendo soluções online e ampliando o serviço para outras modalidades de empresa através da convergência de conteúdo.

Segundo a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, o novo site, diferente do órgão físico, atende não só MEIs, mas também outros empresários que buscam a facilitação da gestão do seu negócio. “Na plataforma é possível acessar todos os serviços necessários. Links para emissão de guias, tutoriais, informações sobre capacitação. É a busca pela emancipação do empreendedor”, aponta Tônia.

A ferramenta busca resolver o desperdício de tempo, evitar ou diminuir o deslocamento até a sala física e eliminar a necessidade de acessar vários sites. “Apenas no mês passado realizamos mais de cinco mil atendimentos, totalizando mais de quarenta mil durante este ano. A nossa equipe possui onze pessoas e identificou esse gargalo buscando oferecer soluções online facilitadoras”, explica a coordenadora.

O site foi viabilizado através de uma parceria entre o Município e a CooBox Soluções, que foi criada como microempresa individual. “Eu como MEI já passei por tudo isso e sei como isso vai facilitar a vida do empresário. É uma satisfação poder contribuir com a cidade”, ressalta a sócia-proprietária da CooBox, Elina Torres.

O consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Ponta Grossa (Sebrae/PG), Marlon Farias, destacou o pioneirismo da Sala Digital. “Nenhum outro Município do país possui uma ferramenta como essa. Os governos têm que ver o MEI como um ator importante, pois ele gera empregos e renda. Esse sistema de Ponta Grossa ficou interessante porque inovação tem a ver com simplicidade e quando vemos serviços como esse sendo oferecidos por uma prefeitura, vemos o incentivo a empreender”, disse Marlon.

O secretário municipal da pasta, Paulo Carbonare, lembra os investimentos constantes que o governo vem fazendo em novidades. “A inovação não é algo palpável, e por isso muita gente não investe. Desde o ano passado já elaboramos o mapeamento do ecossistema de inovação e estamos desenvolvendo o Centro de Inovação, que vem para alavancar a área em Ponta Grossa”, recorda Carbonare.

Entre os pilares da Sala do Empreendedor estão legalização, simplificação, capacitação, emancipação. O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destacou o trabalho que vem sendo feito. “O nosso dever, como governo, é desburocratizar processos e facilitar a vida do cidadão. Essa é mais uma medida oferecida, que já está sendo modelo para outras cidades”, afirma Rangel. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos