14 de junho de 2018

Prefeitura irá descontar faltas de grevistas e confirma antecipação da primeira parcela do 13º

Divulgação

Sindicato dos Servidores suspendeu a greve até a próxima terça-feira, 19, quando reúne trabalhadores em assembleia para definir novas ações

“A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa que, após recebimento de nova pauta encaminhada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), rejeita qualquer tipo de ingerência do Sindicato na administração municipal e mantém sua proposta inicial de reajuste salarial, com reposição da inflação do período no mês de setembro, totalizando 2,76%. Além disso, a Prefeitura reitera que realizará a antecipação da primeira parcela do 13° salário até o mês de julho, injetando cerca de R$ 10 milhões na economia do Município. Em respeito aos mais de 90% servidores do funcionalismo público que se mantiveram em suas funções durante o período de paralisação e, considerando ainda a sobrecarga de trabalho que a greve gerou a estes servidores, a Prefeitura realizará desconto dos dias não trabalhados”.

PROPOSTA –Em assembleia realizada ontem pela manhã em frente à Prefeitura, o Sindserv apresentou novas propostas à Prefeitura para por fim à paralisação: recomposição dos salários dos a partir de 01 julho; que os dias de paralisação não fossem descontados da remuneração dos servidores que participaram do movimento; criar limite em lei municipal da quantidade de cargos em comissão o qual será de no máximo 2,50% do número de servidores efetivos; e prever na Lei Orgânica do Município que a revisão geral anual deverá ser feita com base na variação do IPCA dos últimos 12 meses, tendo como data base o dia 01 de maio de cada ano.

Com a rejeição da proposta pelo Executivo, os servidores voltam a se reunir em assembleia na próxima terça-feira, 19, às 17h30, em frente à Prefeitura, para definir novas ações. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos