Divulgação
Câmeras foram instaladas estrategicamente.
A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, está implantando sistema de vigilância nos ecopontos. Serão instaladas 20 câmeras de videomonitoramento, adquiridas com recursos próprios.
De acordo com o diretor de obras, Vinicius Gutsman, a inciativa serve para inibir ações de vândalos praticadas com frequência contra os ecopontos. “Os reparos dessas depredações estavam saindo caro para os cofres públicos. A instalação de câmeras foi a maneira que encontramos para coibir ou até mesmo identificar os responsáveis por esses crimes”, explica.
Cada ecoponto receberá cinco câmeras posicionadas em locais estratégicos, equipados com infravermelho – que permite capturar imagens nítidas durante a noite. O sistema de monitoramento é ligado a um monitor que transmite o ambiente em tempo real a um equipamento que armazena as imagens captadas. Além do monitoramento por câmeras, os ecopontos recebem frequentemente a visita das Guardas Municipal e Patrimonial. (Com assessoria)