Divulgação
A expectativa é que a obra seja entregue em seis meses. Com investimento de R$ 4,7 milhões, a ciclofaixa terá 17,6 mil metros de extensão até a região do Passo do Pupo.
A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou na última sexta-feira, 17, as obras de execução da ciclofaixa de Itaiacoca. Os serviços iniciaram a partir da rotatória do Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde estão em execução a recuperação de cerca de 1.600 metros de ciclovia já existente. Na sequência, o trajeto muda para o outro lado da via e as obras passam a ser da ciclofaixa que seguirá até a região do Passo do Pupo, em uma extensão total de 17.659,55 metros.
A ciclofaixa atende uma demanda da população e pretende valorizar e ampliar o turismo da região. De acordo com a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), as discussões para a execução da ciclofaixa de Itaiacoca iniciaram durante o Salão de Turismo de 2017, a partir da intenção de ampliar o trade turístico da região dos Campos Gerais.
Executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), as obras têm custo de R$ 4.727.479,24, conquistado em uma parceria entre o Município e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. O prazo de execução das obras é de até 270 dias corridos, no entanto, a expectativa é que em aproximadamente seis meses a ciclofaixa seja entregue para a população.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, “o trajeto trará maior segurança para a população que transita pelo local, e ajudará a organizar a fluidez do trânsito e contribuirá mobilidade de ciclistas que utilizam a via para a prática de esportes e acesso a pontos turísticos da cidade”. (Com assessoria)