Divulgação
O espaço tem 1.100 metros quadrados, quatro andares e está localizado no centro da cidade, na esquina das ruas Dr. Colares e Sant’Ana.
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, inaugurou ontem, 18, a nova sede da Agência do Trabalhador.
“Estou muito feliz em poder inaugurar a primeira Escola da Qualificação Profissional municipal e a nova Agência do Trabalhador em um período de tempo tão curto. São dois órgãos que com estruturas adequadas vão contribuir ainda mais para o fomento econômico do Município”, afirmou o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).
Em novo endereço e com estrutura maior, a expectativa é que a oferta de vagas de emprego, solicitação de seguro-desemprego, emissão de carteira de identidade (RG) e de trabalho (CTPS) e demais serviços do órgão sejam realizados de forma mais dinâmica e ágil para a população. “Nossa agência já é a única do Paraná que realiza carteiras de trabalho e de identidade gratuitamente. Com nossa nova sede, o objetivo é ampliar nossos resultados, dando mais oportunidade de emprego para os munícipes e promovendo o encaminhamento para a Escola da Qualificação Profissional daqueles candidatos que não possuem o aperfeiçoamento necessário para ingressar no mercado de trabalho”, explicou o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, que é filho do jornalista Altair Ramalho (in memorian).
De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, a escolha do novo endereço foi pensada justamente para facilitar o acesso da população aos serviços da agência e da qualificação profissional dos candidatos. “Além disso, pensando no desenvolvimento do Município através da geração de emprego e demais serviços que envolvem a empregabilidade, disponibilizamos na estrutura da nova Agência do Trabalhador um espaço onde os empresários podem realizar entrevistas, otimizando tempo tanto dos recrutadores, como das próprias pessoas que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho”.
O espaço tem 1.100 metros quadrados, distribuídos em quatro andares adaptado para acessibilidade. Além de localizada a menos de 600 metros do Terminal Central e da recém-inaugurada Escola da Qualificação Profissional, o aluguel da nova agência é 15% mais baixo que o da antiga sede. (Com assessoria)