Divulgação
A Escola Municipal Professora Lúcia Pacher, localizada no Jardim Ouro Verde, recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões para atender a comunidade com uma ampla infraestrutura, em tempo integral.
A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou na última sexta-feira, 30, a mais nova unidade escolar do Município. A Escola Municipal Professora Lúcia Pacher, localizada no Jardim Ouro Verde, recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões para atender a comunidade com uma ampla infraestrutura, em tempo integral. A unidade foi finalizada em julho deste ano e já está atendendo 350 crianças.
A unidade atende Educação Infantil e Ensino Fundamental, com currículo ampliado e até 04 refeições por dia, além de proporcionar tempo de descanso e lazer. O local possui 3 mil metros quadrados de construção e conta com 16 novas salas de aula, quadra e pátio cobertos, parque infantil e toda a estrutura para a administração e alimentação.
Erika Bianca Marcondes, mãe do aluno Pietro Marcondes, comemorou a chegada da escola em tempo integral. “Eu prefiro mil vezes que minha criança esteja na escola do que em casa com alguém de confiança, o que é difícil de achar. Ainda mais porque eu, o pai e também a avó dele, todos nós trabalhamos. Para mim foi ótimo”, disse ela.
Daiane Batista, mãe da aluna Milena Batista, acredita que a filha está se desenvolvendo mais rapidamente. “Aqui é integral, o que é um benefício, porque ela tem mais tempo para estudo. Minha filha, depois que entrou para a escola em tempo integral, desenvolveu muito. Aqui tem mais tempo para ela ter contato com o aprendizado” contou a mãe.
Com a nova unidade, outras escolas da região também poderão tornar-se de tempo integral, conta a secretária de Educação Esméria Saveli. “Tudo para atender a todos com muita tranquilidade, de zero até 10 anos. E fora isso, eu acredito que a escola em tempo integral é a escola dos países desenvolvidos. É essa escola pública que nós precisamos construir no Brasil, para que nossas crianças aprendam, para que elas sejam bem sucedidas e que as crianças consigam completar todo o ensino básico”, disse Esméria. (Com assessoria)