3 de maio de 2018

Prefeitura estuda possibilidades de reajuste salarial para servidores

Arquivo

Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, aproximadamente 80 imóveis inutilizados pelo Município serão leiloados. A arrecadação com a venda das propriedades será destinada ao pagamento de precatórios

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), está estudando as possibilidades de reajuste salarial para os servidores municipais. Representantes da prefeitura estiveram ontem reunidos com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv) para discutir a proposta indicada pelos trabalhadores. O secretário da pasta, Ricardo Linhares, informou sobre a necessidade de estudos para avaliar as possibilidades de reajuste, considerando que o Município está acima do limite prudencial com gasto com pessoal.

“Estamos finalizando alguns estudos e ao longo desta semana iremos fazer uma proposta ao Sindicato. Por conta de estarmos acima do limite prudencial de gastos com pessoal, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, não podemos realizar ações que resultem em aumento de despesa”, explica ele.

O Município de Ponta Grossa fechou o terceiro quadrimestre de 2017 com o índice de gasto com pessoal em 54,07%, acima do máximo permitido. Conforme levantamentos da Secretaria da Fazenda, essa diferença se deve principalmente a queda na receita e também da necessidade de novas contratações, para atender Unidades de Saúde e escolas em tempo integral ampliadas, por exemplo. Se a receita destinada ao gasto com pessoal em 2017 tivesse sido cerca de R$ 20 milhões maior, o Município teria conseguido ficar abaixo do limite prudencial.

Além da folha mensal de pagamento dos servidores, nos gastos com pessoal da Prefeitura estão inclusas ainda as terceirizações, como as equipes da UPA, SAMU, Hospital Municipal e Hospital da Criança, os repasses para pagamento da folha das entidades conveniadas, além dos inativos e pensionistas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos