Divulgação
Prefeita Elizabeth Schmidt realizou a entrega junto à secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves. Investimento foi de R$127 mil.
A Prefeitura de Ponta Grossa fez a entrega hoje, 13, de 53 microcomputadores destinados aos CMEIs, escolas e outras unidades da Secretaria Municipal de Educação. O investimento total foi de R$127 mil para renovação tecnológica dos equipamentos utilizados pela SME. A entrega foi realizada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) na Escola Municipal Égdar Zanoni, no Conjunto Residencial Gralha Azul.
Participaram da entrega a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, o vice-prefeito Capitão Saulo Hladyszwski e a diretora da escola, Romilda Meyer Sant’Ana. A prefeita Elizabeth Schmidt afirmou que a entrega representa o compromisso com o desenvolvimento tecnológico escolar, que abrange todas as escolas e CMEIs da rede municipal. “Acredito que serão instrumentos muito importantes para o desenvolvimento de todas as atividades administrativas escolares. Precisamos dar passos inovadores a cada dia, porque estamos preocupados com a instrumentalização de todas as nossas escolas para que possamos dar passos seguros em frente, cada vez mais”, conclui.
A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, explicou que esta é a primeira entrega de um plano para a renovação tecnológica dos equipamentos escolares. “Esse programa pretende renovar a tecnologia escolar, ainda mais neste momento em que vivemos, onde se mostrou a importância da tecnologia no espaço escolar. Teremos outras fases, com mais computadores, inclusive notebooks, ampliação do acesso à internet em todas as escolas, equipamentos multimídia, pensando sempre na qualidade de atendimento para os alunos”, disse a secretária.
EQUIPAMENTOS – Dos equipamentos, 11 serão usados na sede da Secretaria Municipal de Educação. Quatro foram instalados no Núcleo de Formação, Avaliação e Tecnologia Educacional (NUFAT) e um no depósito de materiais da SME. Foram distribuídos 34 computadores entre dez escolas e 11 CMEIs contemplados. Outros seis já estão reservados para as novas unidades de ensino em fase de construção, nos jardins Amália e Estrela do Norte e no Conjunto Residencial Athenas e na Vila Romana. (Com assessoria)