Divulgação
Nova obra entregue por meio da Secretaria Municipal de Educação teve investimento de R$ 1.243.328,30 em infraestrutura.
A comunidade do Jardim Sâmara, em Uvaranas, recebeu na tarde de ontem, 04, a 74ª inauguração na área da Educação em Ponta Grossa, em um período de seis anos e quatro meses. Com a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Darcy Ribeiro já são 31 CMEIs inaugurados. O custo da obra de reforma e ampliação foi de R$ 1.243.328,30 para atendimento de 125 alunos de 02 a 05 anos – que já estão em aula.
Em seu nome, o CMEI homenageia o antropólogo, sociólogo, educador e escritor Darcy Ribeiro, um dos principais intelectuais brasileiros. “Se nossos governantes não fizerem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construírem presídios”, dizia o autor de “O Povo Brasileiro”. A frase foi dita em 1982, quando Ribeiro defendia os investimentos em educação, especialmente na Educação Básica, para impedir o desenvolvimento da criminalidade e proteger o futuro das crianças.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destacou a inauguração do 31o CMEI. “É um investimento que fica”, celebrou o prefeito.
A secretária de Educação, Esméria Saveli, falou a pais, professores e alunos. “Em nossos CMEIs as crianças nessa faixa etária aprendem com a brincadeira, o jogo, o lúdico. E a nossa escolha sempre foi construir uma escola de qualidade voltada para a infância.”, contou a secretária. Ela também orientou as professoras a estudarem a obra de Darcy Ribeiro, patrono do CMEI. “Façam grupos de estudo e conheçam a obra do autor”, incentivou.
Ederson de Paula, pai de Nathan, 02 disse que o CMEI leva tranquilidade para a família. “Aqui ele é muito bem cuidado, não tenho reclamação nenhuma. Ele está evoluindo cada vez mais. A partir do momento que coloquei ele na escola, há dois anos, ele só melhorou. Aqui é muito importante para mim, para a mãe e para ele também”, conta o pai.
INFRAESTRUTURA – O Centro Municipal de Educação Infantil Darcy Ribeiro é a 31ª inauguração de obras para a Educação Infantil em Ponta Grossa, de 74 obras inauguradas em seis anos e três meses. O espaço possui 930 m2, sendo 262 m2 de área reformada e 668 m2 de área construída. São sete salas de aula, duas salas de descanso, espaço de leitura, brinquedoteca, refeitório, cozinha, louçário, lactário, área de serviço, banheiros adaptados, fraldário, sala dos professores e da direção, quadra e pátio. (Com assessoria)