Divulgação
Durante reunião entre o governo municipal e representantes do Centro de Saúde São Camilo, realizada ontem, foi oficializada a construção do maior hospital do Município.
Durante reunião realizada ontem, 21, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e representantes do Centro de Saúde São Camilo anunciaram a construção do Centro Hospitalar São Camilo em Ponta Grossa, com investimento inicial de R$ 90 milhões somente em estrutura física. Este será o maior hospital da região, com mais de 38 mil metros quadrados de construção no bairro de Uvaranas. A previsão de início das obras é janeiro de 2019.
O novo prédio contará com 308 leitos, sendo 274 para adultos, 14 pediátrica e 20 obstétricas; 40 leitos de UTI, destes, 20 para adultos, 10 neonatal e 10 pediátrica e 12 salas cirúrgicas. Especializado em psiquiatria, o São Camilo disponibilizará leitos para atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para Rangel, o a nova estrutura do hospital será um grande presente para o Município. “O investimento do Centro de Saúde São Camilo em Ponta Grossa demonstra a importância que cidade possui e é um grande ganho para a população. Além disso, o empreendimento vai gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos”, afirmou o prefeito.
A Prefeitura de Ponta Grossa mantém atualmente dois hospitais municipais na cidade: o Amadeu Puppi, com serviços de urgência e emergência e o Hospital da Criança João Vargas de Oliveira, que atende urgência e emergência, além de Pronto Atendimento Infantil (PAI). (Com assessoria)